Rosalba descarta candidatura “lançada” por Álvaro, que evita Fátima e Dantas
Natal, RN 26 de abr 2024

Rosalba descarta candidatura "lançada" por Álvaro, que evita Fátima e Dantas

30 de maio de 2022
3min
Rosalba descarta candidatura

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A possibilidade de uma candidatura ao Governo do Estado da ex-prefeita de Mossoró, ex-governadora e ex-senadora Rosalba Ciarlini (Progressistas) não durou nem 48 horas. Tendo seu nome lembrado para disputar eleições estaduais, como para o Governo, pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) durante encontro do partido Progressistas, no sábado, 28, Rosalba confirmou através de nota divulgada na sua conta do Instagram neste segunda-feira, 30, que não será candidata a nenhum cargo na eleição deste ano. No próprio evento ela havia dito que não pensava em disputar cargos.

“Sobre o discurso de Álvaro Dias, agradeço a ele suas palavras de reconhecimento a uma luta e biografia buscando fazer o melhor dentro das missões enfrentadas e das condições que encontramos em cada uma delas. Sei que suas palavras foram ditas por quem entende como ninguém de política estadual, foram emanadas com razão e com emoção genuínas. Quero dizer a Álvaro e a todos que tem me estimulado a participar deste pleito que embora eu não tenha saído da vida pública, não pretendo me candidatar este ano, mas do seu sentimento fica um fruto: seguir dialogando para - quem sabe - em conjunto encontrarmos alternativa (ou talvez até nomes) que possam produzir bons avanços para o Estado", escreveu.

Rosalba já tinha o nome lembrado para o Governo pelo deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Beto Rosado, sobrinho da ex-governadora. Mas o registro de Álvaro chamou a atenção porque o prefeito de Natal tem seu apoio cobiçado pela oposição, já que o ex-ministro e pré-candidato ao Senado Rogério Marinho (PL) sonha com Álvaro no palanque do pré-candidato ao Governo do estado Fábio Dantas (Solidariedade). O prefeito da capital já descartou diversas vezes apoiar Fábio.

Na verdade, Álvaro vem sucessivamente "lançando" nomes para o Governo do Estado. Em entrevistas no mês passado, sugeriu que o presidente da Câmara de Natal e pré-candidato a deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) e o pré-candidato a deputado federal José Agripino Maia (União Brasil) fossem candidatos ao Governo. Ambos descartaram logo depois qualquer possibilidade de candidatura a governador.

Álvaro parece estar evitando apoio às candidaturas de situação (governadora Fátima Bezerra, do PT) e oposição (Fábio Dantas). Em entrevista recente disse que "em política, dois meses são uma eternidade", ao se referir a possibilidade de uma nova candidatura ao Governo. Na prática, o prefeito parece estar buscando uma neutralidade. Ou um fato novo que evite com que dialogue com Fábio Dantas e Fátima.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.