“A Esperança Vai Vencer o Medo”: Natal terá manifestação no sábado (10) em apoio a Lula
Natal, RN 26 de abr 2024

“A Esperança Vai Vencer o Medo”: Natal terá manifestação no sábado (10) em apoio a Lula

8 de setembro de 2022
2min
“A Esperança Vai Vencer o Medo”: Natal terá manifestação no sábado (10) em apoio a Lula

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“A esperança vai vencer o medo. Pela Democracia e pelo Brasil”. É sob esse mote que manifestantes voltam às ruas de Natal neste sábado (10) para um ato em defesa da democracia, do fim da fome e contra as desigualdades sociais. A manifestação será a partir das 15h no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Avenida Nevaldo Rocha.

O ato está sendo organizado em todo o Brasil e acontece três dias após o 28º Grito dos Excluídos, que caminhou nesta quarta-feira (7) na capital potiguar questionando a “falsa independência” do país, como pontuaram manifestantes, e que contou com a presença de movimentos sociais, centrais sindicais e entidades estudantis.

Já no sábado, os organizadores apostam no chamado em torno de Lula (PT), ex-presidente que agora lidera as pesquisas de intenção de voto e é o favorito para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Convidamos todas as pessoas que acreditam na democracia, na solidariedade, na convivência plural das diferenças, que almejam a superação da fome, do desemprego e da desigualdade e que tenham esperança e coragem de construir um futuro melhor”, anuncia a convocatória do evento. 

Segundo Adriana Vieira, da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), o pleito de 2022 é fundamental para as minorias. "Essas eleições são decisivas para as mulheres, para a população LGBTQIA+, para as pessoas negras e para todo o conjunto da classe trabalhadora de todo do campo e das cidades”. A MMM da qual Vieira faz parte é uma das organizações que convocam o ato nacionalmente, e ela diz que as mulheres “de todo o Brasil vêm construindo a luta por essa vitória de maneira coletiva e organizada porque queremos mudar radicalmente o nosso país”. 

Por isso, a manifestação terá como foco a defesa da candidatura de Lula. “O Brasil vai às urnas no próximo dia 2 de outubro e nela devemos depositar nossa esperança de um país melhor e mais justo para todas as pessoas. A candidatura Lula e Alckmin é a mais forte síntese da esperança nesse futuro independente, justo, inclusivo e feliz”, conclama a organização.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.