Dayane Cristine lança nesta quinta (22) livro sobre diálogo com Deus na Livraria Cooperativa Cultural
Natal, RN 26 de abr 2024

Dayane Cristine lança nesta quinta (22) livro sobre diálogo com Deus na Livraria Cooperativa Cultural

22 de setembro de 2022
3min
Dayane Cristine lança nesta quinta (22) livro sobre diálogo com Deus na Livraria Cooperativa Cultural

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Um presente para o leitor”. É assim que a assistente social Dayane Cristine define seu mais recente livro, “Conversando com Deus” (Offset Gráfica, 2022), que será lançado na Cooperativa Cultural da UFRN nesta quinta-feira (22), às 16h. A obra retrata diálogos da autora com o divino, que ajudaram a fortalecer sua trajetória em momentos de dificuldades. “Na caminhada chamada vida, iremos enfrentar muitas barreiras. Teremos dias difíceis, mas conversando com Deus, nós nos sentiremos mais fortes. O processo tem o poder de nos aproximar de Deus”, escreve Dayane na orelha do livro.

O lançamento nesta quinta será o quarto deste ano na Cooperativa Cultural, localizada no Centro de Convivência Djalma Marinho, na UFRN. Com a chegada da pandemia, a Livraria contou apenas com lançamentos virtuais e, somente no final de agosto passado, houve a retomada do formato presencial. O evento faz parte das comemorações pelos 45 anos da Cooperativa, completados neste mês de setembro. Com mais de 20 mil títulos à disposição dos leitores, a Livraria se consolidou, ao longo de quase meio século, como espaço de encontros, sensibilidade, confraternização e resistência.

“Conversando com Deus” é um reflexo dos caminhos da assistente social, de estudos e perdas, e aborda a importância da oração e do diálogo com Deus em todas as etapas da vida humana. “A ideia de escrever o livro veio de algumas perdas que eu tive. Ao ler o livro, as pessoas vão perceber que é uma conversa mesmo e elas poderão acompanhar esse diálogo por meio dos escritos”, conta Dayane. Para a autora, a proximidade e intimidade com o divino permitiram maior tranquilidade na hora de escrever. “Foi um caminho de criação bem simples e rápido, assim como são os meus diálogos com Deus. Sem contar que eu adotei para a vida o hábito da escrita”, afirma.

Autora é natural do Rio de Janeiro / foto: cedida

Dayane Cristine nasceu no Rio de Janeiro, é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é servidora pública. Ela possui especialização em Saúde da Família e em Política de Assistência Social. Além de “Conversando com Deus”, Dayane já publicou outros dois livros: “Você é Capaz” e “Antes de Partir”. O primeiro é uma autobiografia e tem como pano de fundo uma história de superação e de capaciade de se reinventar. Já o segundo, fala sobre a dor do luto e da necessidade de seguir em frente, mesmo em meio à dor da perda de uma pessoa querida.

Serviço:

O que: lançamento do livro “Conversando com Deus”
Quando: quinta-feira (22), às 16h
Onde: Livraria Cooperativa Cultural (no Centro de Convivência da UFRN)

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.