CULTURA

Dayane Cristine lança nesta quinta (22) livro sobre diálogo com Deus na Livraria Cooperativa Cultural

“Um presente para o leitor”. É assim que a assistente social Dayane Cristine define seu mais recente livro, “Conversando com Deus” (Offset Gráfica, 2022), que será lançado na Cooperativa Cultural da UFRN nesta quinta-feira (22), às 16h. A obra retrata diálogos da autora com o divino, que ajudaram a fortalecer sua trajetória em momentos de dificuldades. “Na caminhada chamada vida, iremos enfrentar muitas barreiras. Teremos dias difíceis, mas conversando com Deus, nós nos sentiremos mais fortes. O processo tem o poder de nos aproximar de Deus”, escreve Dayane na orelha do livro.

O lançamento nesta quinta será o quarto deste ano na Cooperativa Cultural, localizada no Centro de Convivência Djalma Marinho, na UFRN. Com a chegada da pandemia, a Livraria contou apenas com lançamentos virtuais e, somente no final de agosto passado, houve a retomada do formato presencial. O evento faz parte das comemorações pelos 45 anos da Cooperativa, completados neste mês de setembro. Com mais de 20 mil títulos à disposição dos leitores, a Livraria se consolidou, ao longo de quase meio século, como espaço de encontros, sensibilidade, confraternização e resistência.

“Conversando com Deus” é um reflexo dos caminhos da assistente social, de estudos e perdas, e aborda a importância da oração e do diálogo com Deus em todas as etapas da vida humana. “A ideia de escrever o livro veio de algumas perdas que eu tive. Ao ler o livro, as pessoas vão perceber que é uma conversa mesmo e elas poderão acompanhar esse diálogo por meio dos escritos”, conta Dayane. Para a autora, a proximidade e intimidade com o divino permitiram maior tranquilidade na hora de escrever. “Foi um caminho de criação bem simples e rápido, assim como são os meus diálogos com Deus. Sem contar que eu adotei para a vida o hábito da escrita”, afirma.

Autora é natural do Rio de Janeiro / foto: cedida

Dayane Cristine nasceu no Rio de Janeiro, é formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é servidora pública. Ela possui especialização em Saúde da Família e em Política de Assistência Social. Além de “Conversando com Deus”, Dayane já publicou outros dois livros: “Você é Capaz” e “Antes de Partir”. O primeiro é uma autobiografia e tem como pano de fundo uma história de superação e de capaciade de se reinventar. Já o segundo, fala sobre a dor do luto e da necessidade de seguir em frente, mesmo em meio à dor da perda de uma pessoa querida.

Serviço:

O que: lançamento do livro “Conversando com Deus”
Quando: quinta-feira (22), às 16h
Onde: Livraria Cooperativa Cultural (no Centro de Convivência da UFRN)

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo