Corregedor regional de Justiça recomenda que juízes eleitorais garantam transporte gratuito aos eleitores do RN
Natal, RN 26 de abr 2024

Corregedor regional de Justiça recomenda que juízes eleitorais garantam transporte gratuito aos eleitores do RN

26 de outubro de 2022
2min
Corregedor regional de Justiça recomenda que juízes eleitorais garantam transporte gratuito aos eleitores do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O corregedor regional de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, determinou a todos os juízes e juízas eleitorais do Estado que garantam transporte gratuito aos eleitores do Estado no próximo domingo, quando o país vai escolher o próximo presidente da República.

Lula e Bolsonaro concorrem ao posto no 2º turno. Em alguns estados, eleitores também vão às urnas para escolher os próximos governadores.

Frota

Em recomendação expedida na terça-feira (25), o corregedor pede que os magistrados das zonas eleitorais mantenham para o 2º turno a mesma quantidade de veículos cadastrados do 1º turno e, caso seja necessário, solicitem às prefeituras as frotas de transportes escolares.

A determinação segue a orientação expressa do ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto Barroso.

A recomendação da Corregedoria regional de Justiça reforça a pressão da sociedade para garantir que eleitores não deixem de votar no próximo domingo (30) por falta de transporte público.

Em Natal haverá um incremento de 40% na frota. A informação é fruto de um acordo, mediado pelo mandato da deputada federal Natália Bonavides, realizado pela Defensoria Pública (DPE/RN), Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Natal (Seturn).

Saiba Mais: Em Natal, Transporte público terá reforço de 40% da frota regular no domingo de Eleições

O prefeito da capital Álvaro Dias cedeu à pressão e evitou que Natal fosse a única capital do Brasil a cobrar a tarifa dos passageiros nas eleições.

A governadora Fátima Bezerra se adiantou e anunciou na segunda-feira (23) a gratuidade nos transportes intermunicipais e também entre os municípios da t Região Metropolitana de Natal. Das cidades com mais de 300 mil habitantes, apenas Parnamirim e Mossoró ainda não se decidiram.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.