OPINIÃO

O voto da periferia

Por Plúvia Oliveira*

Hoje a esperança entrou em mim com muito mais força, ela vive, revive e resiste. Durante esses últimos dias, fiquei analisando a campanha de Lula e, ao passar por vários bairros populares, periféricos, vi a esperança por dias melhores renascer em cada pessoa, gritando que vota no presidente Lula. Logo me veio à memória e como questionamento o motivo de o PT e Lula entrarem nas favelas. Sabe por que isso acontece? Porque é o PT que sabe governar para a classe trabalhadora!

Uma revolução foi feita na educação do Brasil. De 2003 a 2014, Lula e o Partido dos Trabalhadores deixaram para o país 18 novas universidades federais, 173 campus universitários, 360 unidades dos institutos federais, além de criarem o ProUni, Programa Universidade para Todos. Por conta dessas ações, muitos pobres, assim como eu, tivemos a oportunidade de estudar, de estar na universidade.

Sabe aquela senhora da nossa comunidade que olha o povo de Lula passando e diz “eu tenho fé que Lula vai voltar e nós vamos comer”? Ela diz isso porque foi esse PT que fez a maior transferência de renda, que repassou para as mulheres o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, as nossas crianças tinham esperança, existia vacinas, programas de erradicação do trabalho infantil, saímos do Mapa da Fome. Esse mesmo partido sabe que, ao voltar a governar, vai ter muito trabalho pela frente, mas a sua principal ação será a comida na mesa da classe trabalhadora.

Na periferia, Bolsonaro e seu bando só nos vê como bandidos. Mas quer chegar aqui, nos aliciar e comprar voto. Vá embora das nossas comunidades e favelas, Bolsonaro e sua corja da direita!

O voto do povo da periferia vale muito, e esse voto tem o poder de mudar a realidade!

_____________________

* Plúvia Oliveira é militante da Marcha Mundial das Mulheres

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo