Prefeitura de Natal não sinaliza quando vai pagar médicos que estão desde julho sem salários
Natal, RN 26 de abr 2024

Prefeitura de Natal não sinaliza quando vai pagar médicos que estão desde julho sem salários

25 de novembro de 2022
2min
Prefeitura de Natal não sinaliza quando vai pagar médicos que estão desde julho sem salários

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Atendimentos médicos estão paralisados na rede municipal de saúde de Natal há mais de 24 horas e a Prefeitura ainda não se pronunciou. Na quinta-feira (24), a Coopmed-RN anunciou a interrupção do serviço porque os profissionais estão sem receber salários desde julho.

Nesta sexta-feira (25), o diretor financeiro da cooperativa médica, Luís Eduardo Barbalho, gravou um vídeo explicando a situação.

“Hoje estamos tomando essa atitude porque não recebemos nossos vencimentos desde julho deste ano. Estamos de quatro a cinco meses sem receber absolutamente nenhuma informação de quando isso vai ser pago”, disse ele.

Os serviços de alta e média complexidade seguem funcionando somente para pacientes internados e cirurgias de urgência. Ambulatórios fecham, UPAs e portas de urgências funcionam com 30% da capacidade, maternidades e SAMU mantêm funcionamento pleno.

“Não estamos aqui pleiteando aumento ou reajuste, de forma alguma, apenas que recebamos o que já foi fatura do pelo poder público. Isso representa um número volumoso de atendimentos que estão sendo interrompidos por uma ruptura de contrato pelo poder público”, esclareceu Luís Eduardo Barbalho.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Natal não respondeu aos questionamentos da Agência Saiba Mais sobre o problema.

Veja vídeo do diretor financeiro da Coopmed-RN, Luís Eduardo Barbalho:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.