Clientes que denunciam Sofá Design Natal chamam polícia em loja dos mesmos donos
Natal, RN 23 de jun 2024

Clientes que denunciam Sofá Design Natal chamam polícia em loja dos mesmos donos

1 de março de 2023
4min
Clientes que denunciam Sofá Design Natal chamam polícia em loja dos mesmos donos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Sofá Design Natal fechou as portas em fevereiro sem realizar entregas atrasadas há mais de um ano. Segundo relatos, na terça-feira (28), a Tendência Interiores, que pertence ao mesmo grupo empresarial, impediu a entrada de clientes lesados pela loja-irmã. A polícia militar foi chamada.

SAIBA MAIS: Sofá Design: loja fecha em Natal e clientes denunciam calote

A Agência Saiba Mais entrou em contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, mas não obteve detalhes da ocorrência realizada em frente ao imóvel que fica na Avenida Hermes da Fonseca, 1044 - Tirol.

Aos clientes, os funcionários da Tendência começaram negando a relação entre as empresas, mas é possível verificar os nomes dos proprietários e várias pessoas relataram que alguns dos pagamentos realizados na Sofá Design caíram em conta com nome da outra marca.

São sócios da Sofá Design: Gutemberg Rego Diógenes, Dirceu Victor de Hollanda Diógenes, João Victor de Hollanda Diógenes e Marina Monte de Hollanda Diógenes, principal nome da segunda loja de decoração.

No final da tarde da terça, a Sofá publicou nota dizendo que passa por momento de crise e vai pedir recuperação judicial. Para tentar evitar a falência, o procedimento permite que companhias suspendam e renegociem parte das dívidas acumuladas, evitando o encerramento das atividades, demissões e falta de pagamentos.

Nesta quarta-feira (1º), a Tendência recebeu os denunciantes, com protocolo (podiam entrar apenas dois por vez) para tentar negociação. Alguns escolheram móveis para substituir a compra anterior e receberam promessa de entrega em 60 dias. Outra nota promete agendamento para diálogo.

Os clientes registraram caminhões saindo com produtos e acreditam que a Tendência será esvaziada nos próximos dias, assim como a Sofá Design, que permanece fechada.

Os lesados estão registrando boletins de ocorrência, reclamações junto ao Procon e recorrendo à Justiça.

O diretor-geral interino do Procon Natal, Carlos Fialho confirmou a demanda em virtude do caso: “Recebemos muitas reclamações a respeito dessa loja e estamos atentos. Em breve, devemos adotar medidas para intermediar uma solução a fim de que os consumidores não fiquem lesados.”

Comunicados da empresa:

Terça-feira (28):

A loja Sofá Design vem a público comunicar que está passando por um momento de reestruturação organizacional com o objetivo de superar a profunda crise econômica provocada pela intensa alta do preço dos insumos de produção e a rápida elevação das taxas de juros.

A empresa submeterá ao Poder Judiciário pedido de recuperação judicial, além de já ter adotado medidas de diminuição de despesas, a partir do fechamento de lojas deficitárias e a diminuição do seu quadro de funcionários.

Neste momento, todos os esforços estão concentrados na regularização da fabricação e entrega dos móveis comercializados, honrando com o compromisso assumido com os seus clientes e com uma história de décadas de atuação no Estado do Rio Grande do Norte, com expansão para outros estados brasileiros.

A Direção.

Quarta-feira (1º):

A SOFÁ DESIGN NATAL comunica aos seus clientes que, a partir da data de 02 de março (amanhã), atenderá individualmente, com data e hora marcada, todos os clientes que estão com itens pendentes de entrega, em espaço destinado para a realização das negociações necessárias para a regularização dos respectivos pedidos. Pedimos a compreensão de todos os interessados a fim de que a equipe de pós-venda entre em contato diretamente com cada cliente para os referidos agendamentos pelo contato (84) 98111-6488. Nossa reestruturação nos levou a concentrar a força de trabalho que mantivemos em honrar os compromissos assumidos anteriormente com os clientes, não permitindo que a crise econômica corroa também seu capital de honradez e credibilidade construído ao longo dos 30 anos de trabalho do grupo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.