Oscar 2023: ACCiRN e Goodala reúnem cinéfilos de Natal em festa com transmissão e extras
Natal, RN 26 de abr 2024

Oscar 2023: ACCiRN e Goodala reúnem cinéfilos de Natal em festa com transmissão e extras

11 de março de 2023
3min
Oscar 2023: ACCiRN e Goodala reúnem cinéfilos de Natal em festa com transmissão e extras

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Discutir sobre os filmes que estão na disputa, suas preferências e decepções com o Oscar, além de apreciar o cinema potiguar”. É assim que a presidenta da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte (ACCiRN), Tatiana Lima, define a realização da terceira edição do “Oscar com Crítica”  neste domingo, 12.

O projeto acontece desde 2019, mas foi interrompido pela pandemia, e agora retoma numa parceria com a Hamburgueria Vegana Goodala Burger, com a realização de um quizz, debates, exibição de dois curtas potiguares e transmissão completa da cerimônia de premiação da 95ª edição do Oscar.

“Será muito bom, para nós, retomar as atividades presenciais da associação com um evento assim, num local tão agradável como o Goodala. Será uma celebração ao cinema”, afirma Tatiana.

A partir das 19h, cinéfilos se reúnem para um "esquenta" da premiação, seguido da transmissão do tapete vermelho e da cerimônia do Oscar. A programação terá início com um quizz, quando os participantes devem defender seus filmes favoritos a levar as estatuetas de melhores do ano na maior premiação cinematográfica.

Segundo os organizadores, a ideia é que o público escolha seus vencedores a partir da habilidade dos participantes do jogo em defender seus filmes preferidos. Em seguida, a ACCiRN realiza a entrega de certificados para os Melhores do Ano 2022 e exibe dois curtas potiguares: Não Nos Deixeis, de Davi Revoredo, e Bucho de Peixe, de Johann Jean, que após e estreia em janeiro na prestigiada Mostra de Cinema de Tiradentes, agora tem sua primeira exibição na sua terra natal.

Serviço:

Oscar 2023 no Goodala com a Associação de Críticos de Cinema do RN

19h -     Quiz sobre os filmes na disputa pelo Oscar (com brindes)

19h45 - Anúncio e entrega dos certificados dos Melhores do Ano 2022 pela ACCiRN

20h -     Exibição de Não Nos Deixeis (curta dirigido por Davi Revoredo)

Exibição de Bucho de Peixe (curta potiguar inédito em Natal dirigido por Johann Jean)

20h40 - Transmissão do Tapete Vermelho

21h -     Transmissão da Cerimônia do Oscar 2023

Sinopses dos curtas que serão exibidos:

Não Nos Deixeis: Uma família sobrevive a uma extinção em massa da população humana. Ao fugirem, eles se abrigam em uma casa velha e isolada na zona rural, onde com o passar dos anos tentam lidar com o peso de suas próprias existências.

Bucho de Peixe: Uma família ribeirinha vive em um ambiente hostil, às margens da sociedade, e tem dificuldades de lidar com os mistérios que envolvem a lenda do boto cor-de-rosa e como isso afeta seus destinos.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.