Fotógrafa potiguar expõe imagens da Igreja dos Pretos no México
Natal, RN 26 de mai 2024

Fotógrafa potiguar expõe imagens da Igreja dos Pretos no México

20 de junho de 2023
3min
Fotógrafa potiguar expõe imagens da Igreja dos Pretos no México

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Fotografias de Meysa Medeiros vão compor a exposição itinerante Otros Brasiles: la fotografía como expresíon de resistencia (Outros Brasis - A Fotografia Como Expressão de Resistência), no Faro do Oriente, Cidade do México. A abertura da mostra será no próximo sábado (24), às 16h horário de Brasília.

Em parceria com a Secretaria de Cultura da Cidade do México, haverá bate-papo com os 17 artistas participantes sobre as 68 obras documentais escolhidas. O link para acompanhar a conversa ainda será divulgado pelo escritório de arte realizador da mostra, Porto de Cultura.

A curadoria é da paulista Marly Porto, mestre em Estética e História da Arte (USP). Ela assina o texto junto com Daniel Meirinho e Léu Britto. As imagens de resistência feitas por Meysa que se juntam à coletânea são da mostra “Relicarium”, ensaio realizado na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no bairro da Cidade Alta, em Natal-RN.

Meysa Medeiros I Foto: cedida
Meysa Medeiros | Foto: cedida

Marly conheceu o trabalho na seleção do Festival Photothings 2023, no qual a potiguar se inscreveu. Apesar de não ter sido selecionada na ocasião, Meysa teve o trabalho reconhecido pela curadora.

“Ela viu meu material, foi conhecer um pouco mais do meu trabalho e entrou em contato. Já estava fazendo a seleção dos fotógrafos pra esse outro projeto e coincidiu. Foi uma felicidade muito grande pra mim ter um material que não foi selecionado ter outra possibilidade”
, contou Meysa Medeiros.

A exposição permanece no Faro de Oriente até o dia 27. De 6 a 24 de julho, ficarrá aberta à visitação no Faro Tláhuac e de 27 de julho a 18 de agosto, no Faro Indios Verdes.

Artistas participantes:

Allan Cunha
Ana Luzes
Arthur Seabra
Camila Falcão
Diogo de Paula
Ester Cruz
Graça Arnus
Juh Almeida
Léu Britto
Luiz Baltar
Mari Brant
Meysa Medeiros
Nadia Borborema
Nego Junior
Rafael Felix
Ratão Diniz
Roger Silva

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.