Comerciante morre em acidente por buraco na Zona Norte de Natal
Natal, RN 9 de mai 2024

Comerciante morre em acidente por buraco na Zona Norte de Natal

14 de novembro de 2023
3min
Comerciante morre em acidente por buraco na Zona Norte de Natal
Única sinalização do buraco era um pneu colocado por moradores | Foto: Ranilson Oliveira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As más condições das ruas na capital potiguar têm causado transtornos, acidentes e mortes. O comerciante Jorge Mario, 49, morreu no último dia 6 de novembro depois de sofrer um acidente de trânsito causado por um buraco aberto na Avenida dos Caboclinhos, bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. A vítima deixou duas filhas.

Os moradores denunciam que o problema persiste há 6 meses sem solução pela prefeitura de Natal e tem gerado problemas para os moradores, motoristas, motociclistas e ciclistas que trafegam pela avenida do Conjunto Nova Natal. 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seimfra) lamentou o acidente e em nota encaminhada à Agência Saiba Mais disse se tratar de “uma tampa aberta de um dos equipamentos que compõem a rede de drenagem municipal” e que o órgão “notificou a empresa responsável pela obra de pavimentação e drenagem do trecho onde ocorreu o acidente fatal para que tome as medidas cabíveis para o fechamento da tampa, entre outras demandas na área”.

Mas a solução veio dos moradores. Cansados com o que classificam de “descaso da Prefeitura do Natal”, no último dia 9 de novembro resolveram tapar o buraco por conta própria e gravaram para as redes sociais como forma de protesto. Nas imagens, moradores, familiares e amigos cobrem o buraco e alertam para a falta de serviço da prefeitura. 

Histórico de buracos na maior zona de Natal

Recentemente, a Agência Saiba Mais denunciou os transtorno causados por buracos na Avenida Antônio de Melo e Souza, popularmente conhecida como Avenida Pompéia, uma das principais vias públicas da Zona Norte. Na época, os buracos atrapalhavam o trânsito no lugar e prejudicava o comércio na região.

A Pompéia é conhecida como um grande mercado a céu aberto, muito semelhante ao Alecrim, devido ao forte fluxo do comércio. Na via, é possível encontrar lojas de roupa, mercados, farmácias, salões de beleza e outras dezenas de serviços que sustentam e movimentam a região. 

Perto da lotérica tem um buraco e perto de um mercado tem outro. De 18 horas, gera muito congestionamento. É quase impossível passar por ali. A via é estreita e os carros precisam desviar. Inclusive, até os ônibus têm dificuldades de passar pelo tamanho do buraco”, desabafou à reportagem na época Vinícius Augusto, 21, morador do bairro e barbeiro.

Essa reportagem faz parte do projeto "Saiba Mais de perto", idealizado pela Agência SAIBA MAIS, e financiado com recursos do programa Acelerando Negócios Digitais, do ICFJ/Meta e apoio da Ajor".

Leia também:

Projeto Saiba Mais de Perto combate "desertos de notícias" no RN

Tibau: Estudantes participam da maior feira de ciências do mundo

Aldeia Sesc Seridó reúne artistas de Caicó em Cortejo Cultural

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.