40 pessoas são resgatadas de clínica de reabilitação na Grande Natal
Natal, RN 29 de fev 2024

40 pessoas são resgatadas de clínica de reabilitação na Grande Natal

8 de dezembro de 2023
2min
40 pessoas são resgatadas de clínica de reabilitação na Grande Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com sinais de maus-tratos, cerca de 40 pessoas foram resgatadas de uma clínica de reabilitação localizada na zona rural na cidade de Extremoz, na região metropolitana de Natal, na tarde desta quinta (7).

Depois de uma denúncia anônima, agentes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) foram até a clínica acompanhados por policiais militares e civis, para fiscalizar o local. A suspeita de que no espaço eram praticadas violências físicas e psicológicas chegou ao conhecimento da polícia depois que um interno arremessou um bilhete, amarrado a um pedaço de pau, para o lado de fora da clínica. No papel, que foi encontrado e entregue na delegacia da cidade, havia um pedido de socorro.

No local, os internos denunciaram a prática de tortura e existência de armas de choque e facões. Eles também relataram que eram agredidos pelo proprietário e funcionários do espaço. A clínica de reabilitação oferecia serviços para dependentes químicos, idosos e pessoas com deficiência.

A equipe de fiscalização também encontrou, durante a visita, um animal silvestre sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O proprietário da clínica que prestou depoimento à polícia, que vai prosseguir com a investigação.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.