Governo do Estado adia pagamento da 11ª parcela do piso do magistério
Natal, RN 3 de mar 2024

Governo do Estado adia pagamento da 11ª parcela do piso do magistério

30 de janeiro de 2024
2min
Governo do Estado adia pagamento da 11ª parcela do piso do magistério
Escola Municipal Professora Ivonete Maciel

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou que adiou o pagamento da 11ª parcela do piso do magistério referente ao ano de 2022, que seria realizado nesta quarta (31), devido a necessidade de adequar o fluxo de caixa do Governo do RN para cumprir obrigações constitucionais e correntes.

A parcela será paga no dia 10 de fevereiro a um total de 37 mil servidores, segundo a Sead. A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) comentou a mudança de data e criticou a falta de previsibilidade do Governo.

"Lembramos que esses atrasos estão se tornando recorrentes. Uma das piores coisas para o servidor, é a falta de previsibilidade. As pessoas precisam ter certeza que irão receber o seu dinheiro nas datas anunciadas, se isso não acontecer, estes servidores ficam no prejuízo. Lamentamos e cobramos providências", avalia Rômulo Arnaud, Coordenador geral do Sinte/RN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.