CNH: Senado analisa descontos na renovação para pessoas com mais de 50
Natal, RN 16 de abr 2024

CNH: Senado analisa descontos na renovação para pessoas com mais de 50

21 de fevereiro de 2024
2min
CNH: Senado analisa descontos na renovação para pessoas com mais de 50
Foto: Agência Senado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi aprovado nesta terça-feira (20) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, o projeto de lei que determina 50% de desconto no valor cobrado pela renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com mais de 50 anos e até 70 anos. Para aqueles que tiverem mais de 70 anos, a renovação poderá ficar em até 70% de desconto.

O projeto prevê que o desconto será calculado pelo órgão executivo do trânsito de cada estado sobre o valor integral cobrado aos condutores. De acordo com seu autor, o deputado federal Fernando Dueire (MDB-PE), a cobrança sem diferenciação aos sujeitos condutores a prazo menor de renovação impõe ônus financeiro desproporcional aos maiores de 50 anos. "O projeto traz justiça para aqueles que renovam sua habilitação. É necessário, por uma questão de justiça social e por uma questão etária, que nós tenhamos a respeitabilidade de cumprir protocolo de justiça. Isso não é benefício, é justiça", argumentou ele.

Assista o vídeo com a informação aqui

A relatora, deputada federal Teresa Leitão (PT-PE) deu parecer favorável e agora o projeto de lei segue para análise e decisão final na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Fonte: Agência Senado

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.