“Paredão” do Grafith tem maratona de 19 shows no carnaval
Natal, RN 28 de fev 2024

"Paredão" do Grafith tem maratona de 19 shows no carnaval

12 de fevereiro de 2024
4min
Fotos: Banda Grafith / Divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Já são 36 anos nos palcos e a banda potiguar Grafith não dá sinais de cansaço. A banda formada por Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior começou ainda nas prévias carnavalescas e serão, ao todo, 19 shows em 2024. Desde a última quinta-feira (8) até esta terça (13), serão 19 shows em seis dias de folia, segundo a programação no site oficial da banda. Só hoje, nesta segunda (12), a banda tem seis apresentações, sendo três somente em Natal.

A maratona que fecha amanhã (13) inclui 17 cidades no roteiro, todas no Rio Grande do Norte. Nesta segunda (12), são três shows em Natal, e a animação começa logo cedo: às 11h, a banda sai em trio elétrico pelas ruas da Praia do Meio, entrando até o “pingo da mei dia”. A Banda Feras também vai animar os turistas, banhistas e demais foliões. A festa faz parte da programação do “pranchão” no Circuito Praia do Polo Rocas.

Já no Polo Nazaré, vai Grafith se apresenta e segue com Bira Santos e, novamente, Banda Feras.

Depois, é a vez de seguir para a zona norte onde, no Palco Buiú do Polo Redinha, os shows abrem com JN Explode a partir das 19h. Grafith, conforme a programação do grupo, sobe ao palco às 21h30. A noite encerra com Érika Silva.

O ritmo intenso do grupo formado em 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior começou ainda nas prévias carnavalescas, mas se intensificou a partir de 8 de fevereiro com shows em trios no interior do Rio Grande do Norte. Nos dias seguintes, a banda ainda passou por outras cidades com folias famosas no estado potiguar, casos de Caicó (dia 9) e Apodi (dia 10).

Férias, para que te quero

De 1º a 4 de fevereiro, a banda potiguar, referência dos “pinta natalense”, fez ainda nove shows, da região metropolitana ao interior. Somando com as festas da semana seguinte, são 28 apresentações somente em fevereiro.

A trabalheira é tanta que virou até brincadeira nas redes sociais da turma:

“O que comem? Onde vivem? Como explicar tanta energia? Sexta-feira no Globo Repórter”, se divertiu um fã, num comentário na publicação da agenda.

“Dia 12 tá puxado, hein”, escreveu outra, em referência à terça de carnaval.

Mas depois de tanto gás, um descanso é merecido. A partir da quarta-feira de cinzas, o “Grafithão” entra de férias e para até o dia 8 de março. Depois, a rotina retorna com diferentes shows em Natal, Mossoró e Currais Novos, desta vez particulares: são bailes de formatura e outros tipos de eventos privados já agendados para março e abril. E o Grafith volta a se preparar, porque junho já vai estar se aproximando e é hora de rodar o Rio Grande do Norte no São João.

Serviço

Pranchão da Praia do Meio

Horário: a partir das 11h

Atrações: Grafith e Banda Feras

Local: as atrações musicais se apresentarão em um palco estilo "pranchão", fazendo o percurso com saída próximo ao Forte dos Reis Magos, encerrando próximo ao Chaplin Recepções

Polo Nazaré

Horário: a partir das 19h

Atrações: Grafith, Bira Santos e Banda Feras

Local: Rua Hidrógrafo Vital de Oliveira, no trecho compreendido entre a Av. Jerônimo Câmara e a Av. Capitão-Mor Gouveia (ao lado da Rodoviária)

3º show: Polo Redinha (Largo do Buiú)

Horário: a partir das 19h

Atrações: JN Explode, Grafith e Érika Silva

Local: Avenida Litorânea (Curva do Buiú)

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.