Presidente da FNF divulga telefones pessoais de árbitros da FIFA
Natal, RN 22 de mai 2024

Presidente da FNF divulga telefones pessoais de árbitros da FIFA

27 de fevereiro de 2024
3min
Presidente da FNF divulga telefones pessoais de árbitros da FIFA
José Vanildo é dirigente da FNF | Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, divulgou indevidamente os telefones pessoais de quatro árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também compõem o quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A escalação da equipe de árbitros para a final do campeonato é toda de fora do Rio Grande do Norte.

Reprodução do X (twitter) da postagem, na qual constavam os telefones

A postagem ocorreu nessa segunda-feira (26). José Vanildo publicou a escalação de arbitragem para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a ser disputada no próximo domingo (3) entre América e ABC, na Arena das Dunas. Acontece que, ao divulgar os nomes do quarteto no X (antigo Twitter), Vanildo se esqueceu de um detalhe: a imagem possuía, também, os telefones pessoais dos profissionais: Anderson Daronco (RS); o assistente 1 Rafael da Silva Alves (RS); a assistente 2 Maira Mastella Moreira (RS) e a quarta árbitra Thayslane de Melo Costa (SE)..

Após perceber o deslize, José Vanildo apagou a publicação e posteriormente pediu desculpas em seu nome e da FNF.

“No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame”, disse e insistiu:

“Peço a compreensão de todos para evitar a reprodução dos dados. Aos envolvidos, peço desculpas pelo erro cometido. Agradeço a paciência dos árbitros envolvidos neste momento", disse na rede social.

A reportagem procurou os quatro profissionais que tiveram seus telefones pessoais vazados. Apenas a árbitra assistente, Maira Mastella Moreira atendeu a ligação. Questionada se pretende entrar com algum tipo de ação contra o dirigente da FNF, ela negou.

“Eu tô conversando com os colegas. A gente está recebendo algumas mensagens, mas a gente não recebeu nem a escala oficial ainda. Então está tudo bem. Depois a gente vai resolver”, disse, acrescentando que não recebeu qualquer tipo de assédio online.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.