Presidente da FNF divulga telefones pessoais de árbitros da FIFA
Natal, RN 9 de mai 2024

Presidente da FNF divulga telefones pessoais de árbitros da FIFA

27 de fevereiro de 2024
3min
Presidente da FNF divulga telefones pessoais de árbitros da FIFA
José Vanildo é dirigente da FNF | Foto: reprodução

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, divulgou indevidamente os telefones pessoais de quatro árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que também compõem o quadro da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A escalação da equipe de árbitros para a final do campeonato é toda de fora do Rio Grande do Norte.

Reprodução do X (twitter) da postagem, na qual constavam os telefones

A postagem ocorreu nessa segunda-feira (26). José Vanildo publicou a escalação de arbitragem para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, a ser disputada no próximo domingo (3) entre América e ABC, na Arena das Dunas. Acontece que, ao divulgar os nomes do quarteto no X (antigo Twitter), Vanildo se esqueceu de um detalhe: a imagem possuía, também, os telefones pessoais dos profissionais: Anderson Daronco (RS); o assistente 1 Rafael da Silva Alves (RS); a assistente 2 Maira Mastella Moreira (RS) e a quarta árbitra Thayslane de Melo Costa (SE)..

Após perceber o deslize, José Vanildo apagou a publicação e posteriormente pediu desculpas em seu nome e da FNF.

“No entusiasmo de comunicar aos torcedores qual seria a arbitragem, acabei divulgando dados que não deveriam ser publicados. Esse descuido surgiu devido após um dia intenso de negociações à frente de operações que cercam a final do primeiro turno do certame”, disse e insistiu:

“Peço a compreensão de todos para evitar a reprodução dos dados. Aos envolvidos, peço desculpas pelo erro cometido. Agradeço a paciência dos árbitros envolvidos neste momento", disse na rede social.

A reportagem procurou os quatro profissionais que tiveram seus telefones pessoais vazados. Apenas a árbitra assistente, Maira Mastella Moreira atendeu a ligação. Questionada se pretende entrar com algum tipo de ação contra o dirigente da FNF, ela negou.

“Eu tô conversando com os colegas. A gente está recebendo algumas mensagens, mas a gente não recebeu nem a escala oficial ainda. Então está tudo bem. Depois a gente vai resolver”, disse, acrescentando que não recebeu qualquer tipo de assédio online.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.