Terceirizados da UFRN protestam por atraso de salários
Natal, RN 27 de abr 2024

Terceirizados da UFRN protestam por atraso de salários

9 de fevereiro de 2024
3min
Terceirizados da UFRN protestam por atraso de salários
Terceirizados da UFRN cobram salário atrasado I Imagem: divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os trabalhadores terceirizados responsáveis pelo setor de limpeza e obras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram até a reitoria, na manhã desta sexta (09), cobrar explicações pelos salários atrasados.

Em janeiro o pessoal da limpeza, pagos através de contratos terceirizados com a empresa CriArt Serviços, já havia externado o mesmo problema. Porém, dessa vez, os funcionários do setor de obras e construção civil, contratados pela empresa D&L Construções, também foram surpreendidos com o atraso.

Saiba +

Terceirizados da limpeza da UFRN protestam contra salários atrasados

De acordo com os trabalhadores, o pagamento deve ser efetuado pelas empresas até o 5º dia útil do mês, o que acabou não acontecendo. Segundo uma funcionária da CriArt Serviços, esse tipo de atraso já vem ocorrendo há um ano e meio.

A agência Saiba Mais tentou contato com os números disponibilizados pela CriArt Serviços e D&L Construções, mas não fomos atendidos nem obtivemos resposta até a publicação desta matéria.

Por meio de nota, a Pró-Reitoria de Administração (Proad-UFRN) informou que constatou o atraso nos pagamentos e está em diálogo com a representação dos funcionários e em contato com a empresa, respeitando os direitos dos trabalhadores e as prerrogativas legais.

A CriArt Serviços é uma empresa do Grupo Simões Pereira que atua nas áreas de Limpeza e Conservação, Portaria, Zeladoria, Recepção, Telefonia, além outros serviços em shoppings centers, condomínios, escritórios, clínicas, hospitais e escolas. Segundo o endereço disponibilizado no site, a Criart tem sede no Ceará e atuação em vários estados do país.

Já a D&L Construções possui DDD (Discagem Direta à Distância) do Rio de Janeiro.

Foto: cedida

Confira a nota na íntegra da UFRN:

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) verificou que a empresa contratada para os serviços terceirizados de limpeza e construção civil ainda não efetuou o pagamento do salário dos funcionários. Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Administração (Proad-UFRN) segue em diálogo com a representação dos funcionários e em contato com a empresa, respeitando os direitos dos trabalhadores e as prerrogativas legais.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.