Grupo de Teatro Baobá oferece curso gratuito na Zona Norte
Natal, RN 16 de abr 2024

Grupo de Teatro Baobá oferece curso gratuito na Zona Norte

2 de março de 2024
3min
Grupo de Teatro Baobá oferece curso gratuito na Zona Norte
Curso terá carga horária de 20 horas Foto: Julio Deunier

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Grupo de Teatro Baobá, em parceria com a Escola de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e através do incentivo da Lei Paulo Gustavo (LPG), pela Secretaria Municipal de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, vai oferecer o curso A Arte de Contar Histórias, de forma gratuita, para moradores da Zona Norte de Natal. Os encontros serão sediados no Complexo Cultural da UERN, na Av. Dr. João Medeiros Filhos, na Estrada da Redinha. As aulas serão direcionadas a professores do ensino básico, atores e não atores.

Além disso, o curso terá duração de 20 horas, com aulas nas quartas e sextas, no período de 6 a 27 de março. Os alunos serão divididos em duas turmas, a Turma Juvenil (de 11 a 15 anos), das 17:30 às 19h, e a Turma Adulto (acima de 16 anos) das 19h às 20h30. As inscrições estão abertas, durante o período de 26 a 4 de março e podem ser feitas de forma virtual, através deste link.

Quem comanda os encontros são os professores Denilson David, David Fosenca e Helouise Madalena, graduandos em Teatro e membros do Baobá. O Grupo reforça que a quantidade de vagas é limitadas e para obter mais informações, basta entrar em contato através do número 084 98782-7574 ou por meio das redes sociais do grupo.

Proposta do curso é unir o universo teatral com a arte de contar histórias 

Helouise Madalena é quem destaca a importância de unir esses universos utilizando técnicas teatrais. A professora destaca a importância de jogos dramáticos e teatrais como ferramentas-chave para aprimorar a arte de contar histórias. Já para Denilson David, que além de ator é doutorando em Estudos da Linguagem e coordenador do grupo, o curso tem como objetivo promover uma integração equilibrada entre teoria e prática na arte de contação de histórias.

O professor conta que uma das propostas do curso é criar experiências de sensibilização, envolvendo participantes de diferentes áreas e estimulando a prática tanto de ouvir quanto de contar histórias, principalmente para os moradores da Zona Norte. “A ideia é fruto dos projetos culturais desenvolvidos pelo grupo voltado para a comunidade da zona norte e regiões adjacentes.”, finaliza.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.