Álvaro Dias confirma apoio a Paulinho Freire para Prefeitura do Natal
Natal, RN 24 de mai 2024

Álvaro Dias confirma apoio a Paulinho Freire para Prefeitura do Natal

2 de maio de 2024
2min
Álvaro Dias confirma apoio a Paulinho Freire para Prefeitura do Natal
Álvaro Dias anuncia apoio a Paulinho Freire durante coletiva à imprensa I Imagem: divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), declarou apoio ao deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) nas eleições deste ano na disputa pela Prefeitura do Natal, durante coletiva à imprensa na tarde desta quinta (02).

Na capital potiguar, Paulinho Freire é o nome apoiado pela extrema-direita de Rogério Marinho (PL), atual líder da oposição no Senado, ex-secretário especial da Previdência de 2019 a 2020 e ministro do Desenvolvimento Regional de 2020 a 2022 do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Joanna Guerra, que atualmente é secretária de Planejamento de Natal e chegou a ser cotada como candidata de Álvaro Dias, também foi anunciada como vice de Paulinho Freire na chapa.

Durante o evento, Álvaro Dias foi questionado sobre como ficará a relação com a Câmara Municipal e a possível rebeldia de alguns vereadores diante da aliança entre Republicanos e União Brasil.

“Não há possibilidade que um vereador do Republicanos deixe de seguir a orientação do partido. Isso poderia até a vir ser caracterizado como infidelidade partidária, mas não acreditamos que isso venha a acontecer pelo bom diálogo que temos com todos os vereadores e pré-candidatos”, comentou o prefeito de Natal.

Atualmente, há dois vereadores do Republicanos na Câmara Municipal, Bispo Francisco de Assis e Kleber Fernandes, e sete pelo União Brasil: Aroldo Alves, Bispo Francisco de Assis, Camila Araújo, Felipe Alves, Nina Souza, Raniere Barbosa, Robson Carvalho e Tércio Tinôco.

Apesar de uma minoria de seu partido, historicamente, Álvaro Dias tem conseguido aprovar matérias de seu interesse na Casa com a adesão de vereadores de outras legendas, como na votação do Plano Diretor de Natal. O presidente da Câmara, Eriko Jácome (PP), também participou do anúncio.

Saiba +

Vereadores aprovam Plano Diretor de Natal com autorização para construir na Via Costeira e espigões na Redinha, Praia do Meio e Parque das Dunas

Vereadores de Natal aprovam lei que extingue carreiras de professores

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.