“Enfrentaremos o PT e vamos derrotá-lo nas urnas”, diz Carlos Eduardo sobre Prefeitura de Natal
Natal, RN 30 de abr 2024

“Enfrentaremos o PT e vamos derrotá-lo nas urnas”, diz Carlos Eduardo sobre Prefeitura de Natal

23 de maio de 2023
“Enfrentaremos o PT e vamos derrotá-lo nas urnas”, diz Carlos Eduardo sobre Prefeitura de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PSD), está disposto a enfrentar e derrotar o PT na campanha para a Prefeitura da capital em 2024. Foi isso que ele garantiu em entrevista à rádio 98 FM nesta segunda-feira (22), ao comentar a possibilidade de um quinto mandato à frente do Palácio Felipe Camarão.

“Se amanhã eu decidir ser candidato a prefeito e se o PT já tiver candidato e formalizar essa candidatura, enfrentaremos sim o PT. Respeitaremos, mas vamos derrotá-los nas urnas”, apontou. 

“Você entra numa campanha para vencer, sem medo de perder também. Se ano que vem, o partido [PSD] e eu chegarmos à conclusão de que eu posso ser o candidato a prefeito, serei candidato e serei candidato contra o candidato do PT”, continuou.

No ano passado, Carlos, à época filiado ao PDT, formou a chapa de apoio à governadora Fátima Bezerra e foi o candidato a senador do grupo. Tendo ficado em segundo lugar, atrás de Rogério Marinho (PL), ele tenta agora se desvincular dos antigos aliados. O PT tem como pré-candidata à prefeitura a deputada federal Natália Bonavides.

“Eu vou buscar o apoio de todos. Do PT, se um partido da direita quiser me apoiar também aceito o apoio. A direita, a esquerda. Eu como presidente do PSD terei toda a liberdade e independência de fazer as alianças necessárias se for candidato a prefeito”, afirmou Carlos.

Álvaro Dias quis me dar o osso, afirma ex-prefeito

Até o início de 2022, o nome de Carlos Eduardo Alves era ventilado como possível pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte em oposição a Fátima. A costura tinha à frente o atual prefeito da capital, Álvaro Dias (Republicanos). Na entrevista, Carlos explicou as tratativas e porquê fechou com o grupo da situação e não com a oposição.

De acordo com o ex-prefeito, em duas oportunidades ele foi convidado para reuniões com Álvaro Dias, em que estariam presentes também o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), e o então ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho. 

Ao ir aos dois encontros, entretanto, Alves teria encontrado apenas Álvaro, sem a presença de Ferreira e Marinho. Assim, decidiu não seguir as tratativas. 

“Eu saí da conversa e os interlocutores da governadora promoveram um encontro meu. Perguntaram se eu conversaria e aí diante dessa situação aceitei sim a conversa”, diz, sobre o início das tratativas com o governo.

Convidado a ser o candidato ao Senado pelo grupo de Fátima, Carlos teria ouvido que Álvaro Dias já oferecia o nome do seu filho como candidato a vice do PT.

“Eles [grupo de Álvaro] queriam me dar o osso. Eles queriam que eu enfrentasse o governo do Estado, bem avaliado, Fátima bem avaliada, enfrentasse Lula que é Frei Damião no interior. Eles queriam que eu fosse enfrentar essa situação e eles iam ficar com a vaga de senador. Eles me davam o osso e iam ficar com o filé. Eu fiz uma reflexão. No passado eu apoiei Fátima para prefeita de Natal contra Micarla, e a gente perdeu a eleição em Natal. Eu fiz a reflexão que Lula me ajudou quando eu fui prefeito de Natal”, afirmou, ao explicar sua escolha por seguir na aliança governista. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.