Rogério Marinho depõe nesta terça (8) na Câmara Federal sobre escândalo do Orçamento Secreto
Natal, RN 16 de jun 2024

Rogério Marinho depõe nesta terça (8) na Câmara Federal sobre escândalo do Orçamento Secreto

8 de junho de 2021
Rogério Marinho depõe nesta terça (8) na Câmara Federal sobre escândalo do Orçamento Secreto

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho depõe nesta terça-feira (8), na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, sobre o Orçamento Secreto, criado no âmbito da pasta que ele comanda para beneficiar aliados do governo Bolsonaro com indicação de recursos via emendas de relator-geral afim de garantir apoio no Congresso.

A audiência começou às 9h25 e pode ser acompanhada ao vivo aqui

Batizado de “Tratoraço”, por envolver a compra, principalmente, de tratores e equipamentos agrícolas por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o esquema foi revelado pelo jornal Estado de S.Paulo e chegou a empenhar R$ 3 bilhões.

De acordo as reportagens publicadas pelo veículo paulista, os preços previstos para as aquisições das máquinas têm indícios de superfaturamento, pois superam os valores que a Codevasf vai pagar para a compra de máquinas dos mesmos tipos também com recursos originários das emendas de relator-geral do orçamento. Além disso, estão acima da tabela de referência de preços da própria pasta.

O jornal também revela nesta terça-feira (8) que Rogério Marinho empenhou recursos do Orçamento Secreto para a compra de 90 tratores, nove motoniveladoras e 12 pás carregadeiras para o Rio Grande do Norte. As verbas também foram direcionadas à Codevasf.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.