Governo do Estado determina retorno de servidores fora do grupo de risco ao trabalho presencial no RN
Natal, RN 2 de mai 2024

Governo do Estado determina retorno de servidores fora do grupo de risco ao trabalho presencial no RN

9 de julho de 2021
Governo do Estado determina retorno de servidores fora do grupo de risco ao trabalho presencial no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi publicado no Diário Oficial do estado desta sexta (9), a portaria que libera o retorno das atividades presenciais dos servidores públicos estaduais, bolsistas e estagiários do Governo do Rio Grande do Norte que não integram o grupo de risco da Covid-19 e que tenham concluído o ciclo de vacinação. Já para os que fazem parte do grupo de risco, foi definida a possibilidade de retorno ao trabalho presencial após o 28º dia da 2ª dose da vacina ou da dose única, no caso do imunizante da Janssen.

Pela portaria, nos casos de impossibilidade de imunização dos servidores que integram o grupo de risco, por motivos de saúde (como alergia a componentes dos imunizantes ou patologias que afetam o sistema imunológico), os servidores deverão apresentar justificativa, com o respectivo laudo médico, ao setor pessoal do órgão de lotação, para continuar em regime de teletrabalho. Cada órgão da administração estadual direta e indireta será responsável por fazer a convocação dos seus respectivos servidores públicos para o cumprimento da jornada de trabalho presencial.

Apesar da liberação para o retorno das atividades presenciais, a orientação do Governo do Estado é que os servidores continuem adotando as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. Com isso, será mantida a recomendação do uso correto de máscara e higienização constante das mãos, além do que, os servidores também devem procurar manter o distanciamento social e evitar contatos próximos com os colegas.

Até esta quinta (8), o Rio Grande do Norte tinha um total de 348.638 casos confirmados e 6.879 mortes decorrentes do novo coronavírus. Outros 164.426 casos suspeitos e 1.443 óbitos estão sendo investigação pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.