Pesquisa SETA/BAND: Fátima lidera disputa para o Governo do RN com 32,8% e venceria todos os concorrentes em eventual 2º turno
Natal, RN 27 de mai 2024

Pesquisa SETA/BAND: Fátima lidera disputa para o Governo do RN com 32,8% e venceria todos os concorrentes em eventual 2º turno

18 de agosto de 2021
Pesquisa SETA/BAND: Fátima lidera disputa para o Governo do RN com 32,8% e venceria todos os concorrentes em eventual 2º turno

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) lidera as intenções de voto e segue favorita à reeleição. De acordo com nova pesquisa realizada pelo Instituto SETA em parceria com a Band Natal, a petista atingiu 32,8%.

O segundo colocado é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), com 20,7% das intenções, seguido do senador Styvenson Valentim (Podemos), que aparece com 14,9%. Em 4º lugar, bem atrás, está Benes Leocádio (Republicanos), com 3,8%. Segundo a pesquisa, 11,1% dos entrevistas seguem indecisos e 16,8% anunciaram que votarão em branco ou anularão o voto.

Num eventual 2º turno, Fátima Bezerra venceria todos os concorrentes. Num hipotético embate com Styvenson Valentim, a petista aparece com 36,2%, enquanto o senador chegaria a 20,5%. Se o opositor fosse o atual prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), Fátima alcançaria 35,5%, contra 12,9% do tucano.

Em caso de novo embate com Carlos Eduardo, Fátima venceria novamente o rival. A petista teria 34,8% contra 24,1% do candidato do PDT.

A pesquisa também testou um hipotético embate entre Fátima e Rogério Marinho. A petista venceria por 37% contra 8% do ministro de Bolsonaro. Nesse caso, chama a atenção o número de pessoas que disseram não votar em nenhum dos dois: 39,8%.

O Instituto SETA ouviu 1.500 pessoas entre os dias 8 e 10 de agosto no Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos.

Disputa para o Senado está embolada: Carlos Eduardo e Fábio Faria empatados 

Ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD) e ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) / foto: divulgação

A pesquisa divulgada pelo Instituto Seta mostra empate técnico para o Senado, com Carlos Eduardo e Fábio Faria. O ex-prefeito de Natal teria 14,6%, enquanto o ministro das Comunicações de Bolsonaro aparece com 14,1%.

Um pouco atrás aparecem, também empatados, Rogério Marinho e a ex-governadora Rosalba Ciarlini, ambos com 8,8%. O atual senador Jean Paul Prates teria 7,3%, tecnicamente empatado com Marinho e Ciarlini.

O empresário Haroldo Azevedo foi citado por 3% dos entrevistados. Ao todo 17% das pessoas consultados ainda não decidiram o voto enquanto 29,1% votariam em branco ou nulo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.