Privatização dos Correios: saiba como votaram os deputados do Rio Grande do Norte
Natal, RN 22 de mai 2024

Privatização dos Correios: saiba como votaram os deputados do Rio Grande do Norte

5 de agosto de 2021
Privatização dos Correios: saiba como votaram os deputados do Rio Grande do Norte

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Câmara dos Deputados aprovou, por 286 votos a 173, o texto-base do Projeto de Lei 591/21, do Poder Executivo, que autoriza a privatização dos Correios, com a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais. Do Rio Grande do Norte, apenas dois parlamentares foram contrários à decisão: Rafael Motta (PSB) Natália Bonavides (PT).

Walter Alves (MDB), João Maia (PL), Beto Rosado (PP) e General Girão (PSL) foram favoráveis à entrega da empresa pública a empresários. Benes Leocádio (Republicanos) e Carla Dickson (PROS) faltaram à sessão.

De toda a Câmara, apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram integralmente contra a proposta. No PSB, 3 dos 31 foram favoráveis, enquanto no PDT, foram 5 favoráveis e 1 abstenção (de um total de 25).

Os Correios estão em todas as regiões do país, responsáveis por integrar o Brasil; apoiam os micros e pequenos empreendedores e é uma empresa reconhecida mundialmente pelo serviço de excelência em postagens. Só em 2020, os Correios deram um lucro de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos brasileiros.

“A direita acaba de aprovar o texto que permite a privatização dos Correios. É um ataque ao povo brasileiro. Em mais de 2 mil pequenas cidades o Correio é a única agência com serviços bancários. Essa luta precisa seguir nas ruas! Não com nosso voto! A privatização dos Correios é um crime contra a soberania nacional. Será mais um medida que precisaremos reverter, derrotando essa direita entreguista nas ruas e nas urnas”, publicou Natália Bonavides.

“Por mais eficiência e pelo fim do monopólio, votei A FAVOR da desestatização dos Correios! A medida acaba de ser aprovada na Câmara e teve meu apoio, já que o texto mantém as agências nos municípios mais remotos. Um grande avanço para garantir um serviço melhor para o povo!”, foi o comentário nas redes sociais de Beto Rosado após o fim da votação.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.