Comissão aprova reconhecimento para empresas que contratam LGBTs
Natal, RN 26 de abr 2024

Comissão aprova reconhecimento para empresas que contratam LGBTs

16 de março de 2022
1min
Comissão aprova reconhecimento para empresas que contratam LGBTs

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade da Câmara Municipal de Natal aprovou em reunião extraordinária nesta quarta-feira (16) uma matéria sobre a criação de um selo de reconhecimento para as empresas que contratam profissionais LGBTs e ajudam a combater o preconceito e promover justiça social na capital potiguar.

"Não adiantaria aprovar o Programa TransCidadania Karla Monique, destinado à promoção da cidadania de travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social, sem oferecer incentivos para empresas e instituições parceiras das políticas afirmativas. A marginalização de LGBTs no mercado de trabalho ainda é realidade, há quem arregace as mangas para fazer diferença e pôr um ponto final na intolerância", defendeu a vereadora Divaneide Basílio (PT).

Outro projeto aprovado pelo colegiado estabelece a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional de autoria do vereador Anderson Lopes (SD). A iniciativa contará com palestras de profissionais que explanarão sobre luto, acolhimento e desafios de uma nova gestação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.