Fábio Dantas e Rogério Marinho lançam pré-candidaturas ao Governo e Senado em evento marcado por discurso de polarização e ausências
Natal, RN 26 de abr 2024

Fábio Dantas e Rogério Marinho lançam pré-candidaturas ao Governo e Senado em evento marcado por discurso de polarização e ausências

19 de abril de 2022
2min
Fábio Dantas e Rogério Marinho lançam pré-candidaturas ao Governo e Senado em evento marcado por discurso de polarização e ausências

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi realizado na manhã desta terça-feira, 19, evento de lançamento da pré-candidatura do ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) ao Governo do Estado. O evento aconteceu no auditório do Hotel Holliday Inn Natal e contou com o ex-ministro Rogério Marinho (PL) pré-candidato ao Senado há meses e diversos políticos, como prefeitos e deputados. Mas, o lançamento também foi marcado por ausências.

As redes sociais de Fábio e de Rogério celebraram o lançamento, que foi marcado por discursos de polarização. “Aqui no Rio Grande do Norte só temos o nosso palanque e o de Fátima. Quem não está nesse, está no de Fátima”, disse Rogério Marinho, esquecendo que o senador Styvenson Valentim, que também faz oposição a Fátima, é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para o governo há quase um ano. Fábio fez discurso criticando a governadora e mantendo o discurso de polarização, mas sem subir o tom.

Apesar dos discursos e da presença de muitos militantes do Solidariedade, do PL e de outros partidos de oposição, foi sentida a ausência de políticos de relevância. Nenhum senador esteve presente, evidentemente, já que Styvenson é oposição a Fátima, mas não alinhado com Rogério Marinho. Zenaide Maia (PROS) e Jean Paul Prates (PT) são ligados à governadora. Também nenhum deputado federal marcou presença. O ex-ministro das Comunicações Fábio Faria esteve presente. Fábio é filho de Robinson Faria, governador entre 2015 e 2018, de quem Fábio foi aliado e vice-governador.

Entre os deputados estaduais estiveram presentes oito: Cristiane Dantas (SDD), Galeno Torquato (PSDB), Kelps Lima (SDD), Eliabe Marques (SDD), Nelter Queiroz (PSDB), Getúlio Rego (PSDB), Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB). Havia a esperança entre a organização que o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira de Souza estivesse presente, mas ele não foi, o que ratifica que continua aliado de Fátima Bezerra. Os deputados federais General Girão (PL) e beto Rosado (Progressistas) preferiram cumprir agendas em Brasília.

O prefeito de Natal, que faz oposição a Fátima, mas já declarou que não apoia Fábio Dantas, também foi ausência no evento. A organização não divulgou oficialmente o número de pessoas presentes.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.