1
00:00
00:00
O Partido Social Cristão (PSC-RN) protocolou na Justiça representação contra a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o Partido dos Trabalhadores por propaganda eleitoral antecipada a favor dos seus pré-candidatos e negativa contra o presidente Bolsonaro (PL). A ação se refere a ato político de pré-campanha realizado pelo PT em Natal, com a presença do ex-presidente Lula e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). O evento foi realizado no dia 16 de junho, na área externa da Arena das Dunas, com grande participação popular.
De acordo com os advogados da campanha de Fátima à reeleição, André Castro e Altair Rocha Filho, não existiu qualquer irregularidade no evento, que está amparado pela legislação eleitoral:
“Sobre as notícias do ajuizamento de representação eleitoral do PSC contra a governadora Fátima Bezerra, ainda que não tenha ocorrido cientificação pelo Poder Judiciário, temos a declarar a inexistência de quaisquer irregularidades eleitorais no evento partidário ocorrido em 16 de junho de 2022, com a presença do ex-presidente Lula. O artigo 36-A, da Lei 9.504/97, disciplina os atos que podem ser realizados durante a pré-campanha, tendo sido rigorosamente observado na execução do evento.”