Pan-americano: Mateus Sena, do RN, conquista medalha de ouro no surfe
Natal, RN 24 de fev 2024

Pan-americano: Mateus Sena, do RN, conquista medalha de ouro no surfe

13 de agosto de 2022
3min
Pan-americano: Mateus Sena, do RN, conquista medalha de ouro no surfe

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O surfista potiguar Mateus Sena ficou com a medalha de ouro da 15º edição dos Jogos Pan-americano de Surfe. As finais do esporte ocorreram neste sábado (13), no Panamá. Pelas redes sociais, a mãe do surfista, a jornalista Fernanda Zauli, festejou a conquista do atleta: "Esse é meu filho. Ele acabou de conquistar o ouro pro Brasil no Pan-americano de surfe! Eu ainda não sei explicar o que eu tô sentindo. Mas só a gente sabe o preço de apostar no sonho de um filho. A gente apostou.", disse a mãe que sempre compartilha as conquistas do filho.

Esse é meu filho. Ele acabou de conquistar o ouro pro Brasil no Pan-americano de surfe! Eu ainda não sei explicar o que eu tô sentindo. Mas só a gente sabe o preço de apostar no sonho de um filho. A gente apostou. pic.twitter.com/EoLg5oOCVS

— Fernanda Zauli (@fernandazauli) August 13, 2022

As semifinais e finais da competição ocorreram neste sábado (13). Antes, o potiguar venceu na sexta-feira (12) às quartas de final e avançou com o cearense Messias Félix. Mateus Sena e Messias Félix se somaram a João Chianca e Deivid Silva, formando a equipe do Brasil nos jogos. Esses últimos estiveram na competição até as quartas de final.

"Estou muito feliz pela oportunidade de representar o meu país. Eu estava me sentindo em casa hoje, estou feliz por ter conseguido mostrar o meu nível de surfe, mostrar o surfe que eu venho fazendo nos meus treinos, no meu dia a dia, reproduzir isso na bateria não tem preço", disse Mateus em entrevista ao G1RN após avançar para as semi-finais.

Na entrevista, ele foi perguntado sobre os aéreos que tem dado em todas as baterias da competição, o potiguar afirmou que a manobra é uma das suas preferidas e tem relação com sua praia de origem. "Tem muito a ver com as minhas raízes, com o Rio Grande do Norte, a praia de Ponta Negra, a onda que eu estou acostumado a surfar. Nós tivemos cinco potiguares na elite do surfe mundial e todos tiveram como característica o aéreo e comigo não seria diferente".

Mateus é surfista desde os três anos de idade e aos cinco participou pela primeira vez de uma competição. A paixão pelo esporte nasceu em casa: o pai também é surfista e a mãe é apaixonada pelo mar.

Técnico do Brasil elogiou Mateus na convocação para a competição

O técnico principal da seleção brasileira de surfe, Paulo Moura, elogiou o atleta potiguar, quando a convocação para o Pan-Americano: "Um surfista de muita qualidade, um jovem talento brasileiro e que agora, com essa nova gestão da CBSurf [Confederação Brasileira de Surf], está tendo a oportunidade de mostrar o seu talento". Mateus foi o campeão da primeira etapa do circuito brasileiro e lidera o ranking brasileiro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.