CIDADANIA

Funcionários denunciam fechamento de pediatria da UPA Pajuçara, mas Secretaria de Saúde de Natal nega

UPA Pajuçara I Foto: reprodução Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN)

Funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara (UPA Pajuçara) denunciaram o possível fechamento do setor de pediatria da unidade, localizada na Zona Norte de Natal. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) nega a informação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/ RN), a denúncia que chegou inicialmente através de relato de funcionários da unidade teria sido confirmada por membros da SMS, que teria realizado uma reunião interna para discutir a questão.

Com a decisão de fechar o setor, que foi negada pela SMS, os atendimentos pediátricos ficariam concentrados apenas na UPA Potengi a partir do dia 1º de novembro. Diante do quadro de incerteza, mães, moradoras do Pajuçara, além de usuárias da UPA, farão uma manifestação em frente à unidade nesta sexta (21), a partir das 16h.

A direção do Sindsaúde lembra que a UPA Potengi já enfrenta problemas com a superlotação da unidade, que podem ser agravados caso o atendimento da pediatria da UPA Pajuçara seja realmente encerrado.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo