Sideral, curta pré-selecionado para o Oscar 2023, tem exibição gratuita neste domingo em Natal
Natal, RN 26 de abr 2024

Sideral, curta pré-selecionado para o Oscar 2023, tem exibição gratuita neste domingo em Natal

21 de janeiro de 2023
2min
Sideral, curta pré-selecionado para o Oscar 2023, tem exibição gratuita neste domingo em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Todas as produções da Casa da Praia Filmes serão exibidas em evento gratuito neste domingo (22), às 18h, no Mahalila Café e Livros, no bairro Lagoa Nova. O mais aguardado é “Sideral", de Carlos Segundo, único filme brasileiro na pré-lista do Oscar 2023.

Camisetas e bolsas do filme estarão à venda para quem quiser entrar na torcida. A categoria à qual concorre é Melhor Curta de Live-action e a lista final, com os cinco indicados, será divulgada em 24 de janeiro. A cerimônia do Oscar está confirmada para 12 de março.

Sideral já esteve em mais de 100 festivais e ganhou 66 prêmios. O elenco é formado pelos atores potiguares Enio Cavalcante, Robson Medeiros, Priscilla Vilela, Fernanda Cunha, Mateus Cardoso, Matheus Brito e George Holanda.

No Mahalila, também será exibido o curta "Vai Melhorar", de Pedro Fiuza e o mini-documentário "Mundo 1", de Pedro Fiuza e Rudá Almeida, produzido a partir do projeto Casa de Praia Lab – sala de roteiristas.

E ainda o experimental "Transetropical", de João Ricardo Paulino, e o clipe vencedor do Prêmio Hangar em 2021, "Canto do Mar", de Pedro Fiuza para a cantora Bruna Hetzel.

Sideral na TV

Na segunda-feira (23), às 21h45, Sideral será exibido no Canal Brasil. Antes disso, às 19h, a jornalista e documentarista, Flavia Guerra, do podcast Plano Geral, fará live, no perfil @guerra.flavia do Instagram, com equipe e elenco do curta.

A sinopse diz que a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos é afetada por um acontecimento histórico. Na Base Aérea de Natal, o Brasil se prepara para lançar o primeiro foguete tripulado para o espaço. Ela é faxineira e ele, mecânico, mas ela sonha com outros horizontes.

SAIBA MAIS: Curta potiguar, Sideral é único filme de ficção brasileiro na pré-lista do Oscar 2023; relação final será divulgada dia 24 de janeiro

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.