Letícia Sabatella registra trabalho de artesãs do RN para série documental
Natal, RN 16 de jun 2024

Letícia Sabatella registra trabalho de artesãs do RN para série documental

29 de abril de 2023
3min
Letícia Sabatella registra trabalho de artesãs do RN para série documental

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A atriz Letícia Sabatella visitou o Rio Grande do Norte com equipe de audiovisual neste mês de abril para registrar o trabalho de rendeiras da Vila de Ponta Negra, em Natal, e das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, que representam um terço do pequeno município da região Seridó.

A artista está produzindo a série documental “Bravas Mulheres”. Ainda sem detalhes sobre lançamento e local de veiculação do material, ela viaja pelo Brasil conhecendo e filmando trabalhadoras.

Em 20 de abril, ela esteve em Natal e registrou passagem com fotos na praia com mulheres ligadas à Associação Rendeiras da Vila. No dia 22, foi até o Seridó.

Fotos: reprodução/ redes sociais

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Salmira Torres, confirmou que a mineira foi conhecer a história das bordadeiras. “Quando ela chegou na Casa das Bordadeiras, estávamos com bordadeiras já nas máquinas fazendo oficina, cada uma fazendo um ponto diferente”, contou.

“Na sala também estavam expostas nossas coleções. Ela admirou uma peça, um macacão com bordado que reporta o pé de Timbaúba, com duas aves, Casacas de Couro, que é uma ave família, empoderada, que gosta de viver entre os espinhos, por isso o ninho dela é feito de garranchos. Nós colocamos na peça que tinha o pé de Timbaúba porque simboliza que nossa cidade é feita de mulheres fortes”, detalhou Salmira.

Atriz posou para foto com prefeito Ivanildinho (PL) e secretária Salmira.

Publicações do perfil @casadasbordadeiras:

SAIBA MAIS: Tradição, subsistência e criatividade: quem são as bordadeiras de Timbaúba-RN que subiram a rampa com Janja na posse de Lula

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.