Centro de Referência em Direitos Humanos promove seminário na UFRN
Natal, RN 23 de jun 2024

Centro de Referência em Direitos Humanos promove seminário na UFRN

23 de outubro de 2023
2min
Centro de Referência em Direitos Humanos promove seminário na UFRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio (CRDHMD) realiza, nos dias 30 e 31 de outubro, o V Seminário em Direitos Humanos, na UFRN. O evento contará com minicursos e rodas de conversa, além de uma mostra de curtas-metragens e um momento cultural. 

“O objetivo é fomentar a discussão crítica e o debate sobre acesso à justiça e segurança pública, além dos consequentes desafios para a proteção dos direitos humanos no nosso Estado”, explica Pedro Levi, advogado do CRDH Marcos Dionísio.

O CRDHMD atua para fortalecer os direitos humanos fundamentais por meio do atendimento à comunidade e aos movimentos sociais, trabalhando em parceria com agentes públicos e com a sociedade.

As inscrições podem ser realizadas via Google Forms aqui. A ação é voltada para estudantes e servidores da UFRN e também para organizações da sociedade civil interessadas no debate sobre os direitos humanos. 

Confira a programação do evento:

Segunda-feira (30)

  • Minicurso “Direitos Humanos e Segurança Pública” - ministrado pelo Ministrado pelo Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares (GAJOP), das 14h às 16h no Auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
  • Mesa de abertura: Organizações coletivas e acesso à Justiça - participação dos movimentos sociais parceiros do CRDH Marcos Dionísio, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). 

Terça-feira (31)

  • Mesa “Direitos Humanos e a socieducação no Nordeste brasileiro” - participação do Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares (GAJOP), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) e do Conselho Regional do Serviço Social do Rio Grande do Norte (CRESS/RN), das 09h às 12h, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). 
  • Momento cultural “Nenhum poema para amanhã” - experimento poético do artista Quemuel Costa, às 14h  no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).
  • I Mostra de curtas CINEDH - exibição de curtas sobre direitos humanos, das 16h às 19h, no Auditório 1 do Departamento de Comunicação Social (Decom). 
  • Mesa de encerramento: Gênero, raça e classe em perspectiva - Participação de Luísa Lais Câmara da Rocha, integrante do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Subjetividade e Segurança Pública da Universidade Federal da Paraíba (LAPSUS/UFPB), e de Jenair Alves, psicóloga que aborda saúde mental, juventude, raça, classe e gênero.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.