Centro de Referência em Direitos Humanos promove seminário na UFRN
Natal, RN 1 de dez 2023

Centro de Referência em Direitos Humanos promove seminário na UFRN

23 de outubro de 2023
2min
Centro de Referência em Direitos Humanos promove seminário na UFRN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar
00:00
00:00

O Centro de Referência em Direitos Humanos Marcos Dionísio (CRDHMD) realiza, nos dias 30 e 31 de outubro, o V Seminário em Direitos Humanos, na UFRN. O evento contará com minicursos e rodas de conversa, além de uma mostra de curtas-metragens e um momento cultural. 

“O objetivo é fomentar a discussão crítica e o debate sobre acesso à justiça e segurança pública, além dos consequentes desafios para a proteção dos direitos humanos no nosso Estado”, explica Pedro Levi, advogado do CRDH Marcos Dionísio.

O CRDHMD atua para fortalecer os direitos humanos fundamentais por meio do atendimento à comunidade e aos movimentos sociais, trabalhando em parceria com agentes públicos e com a sociedade.

As inscrições podem ser realizadas via Google Forms aqui. A ação é voltada para estudantes e servidores da UFRN e também para organizações da sociedade civil interessadas no debate sobre os direitos humanos. 

Confira a programação do evento:

Segunda-feira (30)

  • Minicurso “Direitos Humanos e Segurança Pública” - ministrado pelo Ministrado pelo Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares (GAJOP), das 14h às 16h no Auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).
  • Mesa de abertura: Organizações coletivas e acesso à Justiça - participação dos movimentos sociais parceiros do CRDH Marcos Dionísio, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). 

Terça-feira (31)

  • Mesa “Direitos Humanos e a socieducação no Nordeste brasileiro” - participação do Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares (GAJOP), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) e do Conselho Regional do Serviço Social do Rio Grande do Norte (CRESS/RN), das 09h às 12h, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). 
  • Momento cultural “Nenhum poema para amanhã” - experimento poético do artista Quemuel Costa, às 14h  no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM).
  • I Mostra de curtas CINEDH - exibição de curtas sobre direitos humanos, das 16h às 19h, no Auditório 1 do Departamento de Comunicação Social (Decom). 
  • Mesa de encerramento: Gênero, raça e classe em perspectiva - Participação de Luísa Lais Câmara da Rocha, integrante do Laboratório de Pesquisa e Extensão em Subjetividade e Segurança Pública da Universidade Federal da Paraíba (LAPSUS/UFPB), e de Jenair Alves, psicóloga que aborda saúde mental, juventude, raça, classe e gênero.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.