Incêndio atinge refinaria Clara Camarão, em Guamaré
Natal, RN 26 de fev 2024

Incêndio atinge refinaria Clara Camarão, em Guamaré

20 de janeiro de 2024
2min
Incêndio atinge refinaria Clara Camarão, em Guamaré
Imagens: cedidas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um incêndio foi registrado por volta das 11h30 deste sábado (20), na Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, unidade administrada pela empresa 3R Petroleum desde janeiro de 2022. As primeiras informações são de que o problema aconteceu em uma bacia de contenção do tanque de QAV (querosene de aviação) e a situação já foi controlada. Não houve feridos.

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro-RN) está em contato com trabalhadores do local e com a empresa.

“Estamos em contato com a empresa para solicitar duas coisas proprietárias: 1- garantir segurança das pessoas no local; 2- poder acompanhar a apuração, e compreensão das causas e os impactos do acidente”, disse o presidente do Sindipetro-RN, Ivis Corsino.

O sindicato também busca informações sobre a participação da Petrobras no combate ao incêndio. "Queremos entender também se a Petrobras participou do combate e da operação da área, pois ela continua (após a venda) prestando serviços na operação do terminal marítimo para a 3R nesta mesma localidade através de sua subsidiária Transpetro", completou Corsino.

O Corpo de Bombeiros informou que não chegou a ser acionado. A Agência Saiba Mais tenta contato também com a empresa 3R e Petrobras para mais detalhes da ocorrência.

Momento do incêndio:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.