O “mineirinho” Alexandre Pires faz show no Polo Ponta Negra
Natal, RN 26 de fev 2024

O "mineirinho" Alexandre Pires faz show no Polo Ponta Negra

11 de fevereiro de 2024
3min
O
Foto: Leo Lima / Divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A noite deste domingo (11) vai ser de pagode e samba no Polo Ponta Negra. O cantor Alexandre Pires é uma das atrações do carnaval de Natal. Voz por trás de hits como “Mineirinho” e “Essa Tal Liberdade”, o ex-integrante do Grupo Só Pra Contrariar anima os foliões a partir das 21h.

A festa na Praça do Gringos, entretanto, começa ainda mais cedo, às 15h30, na concentração do Bloco Suvaco do Careca com Rafael Almeida, Debinha Ramos, Laryssa Costa, Sueldo Soares e Josi Ribeiro. A turma, em seguida, dá espaço para o Frevo do Xico, às 19h, e a noite é encerrada com Alexandre Pires.

No show em Natal, o músico apresenta o seu “Baile do Nêgo Véio 2”. No repertório, sucessos dos mais de 30 anos de estrada do artista, com hits do pagode, samba, axé e forró.

Algumas canções, escolhidas a dedo pelo cantor, relembram diversas épocas do mercado fonográfico dos anos 90. Na seleção, devem entrar músicas como “Tá Afim de Sambar” do grupo Os Morenos e “Mal Acostumado” de Araketu. Para agitar os espectadores com o melhor do axé, verdadeiros hinos que já estão na boca do povo deixam o clima ainda mais contagiante, entre eles: “Beleza Rara” e “Me Abraça”, ambas da Banda Eva e “Carrinho de Mão” do grupo Terra Samba.

O ex-SPC volta a Natal menos de dois meses depois de seu último show público na capital. Ele também tocou no Natal em Natal, em 22 de dezembro. E participou das festas no Carnaval da Prefeitura em 2019 e no Natal em Natal de 2018.

O músico iniciou a trajetória em 1989 e explodiu a partir da década de 1990, integrando o grupo de pagode Só Pra Contrariar. A banda marcou época no pagode e em 2022 Pires decidiu seguir carreira solo. A trajetória deu certo: o cantor acumula 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify e é também vencedor de premiações como o Grammy Latino.

Até mesmo o forró do Falamansa costuma entrar no Baile do Nêgo Véio 2, com “Rindo À Toa” e “Xote Dos Milagres”, em um convite especial para todos dançarem no embalo do baião, arrasta-pé e do xaxado.

Também devem entrar em cena nesse Carnaval 2024, músicas como “Deixa A Vida Me Levar”, que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho, “Samba de Arerê” do grupo Revelação e a inesquecível “A Barata” do Só Pra Contrariar.

Serviço

Alexandre Pires no Polo Ponta Negra

Local: Praça Praia de Ponta Negra (Praça Ecológica - Gringos)

Atrações:

15h30 às 18h - Concentração do Bloco Suvaco do Careca com Rafael Almeida, Debinha Ramos, Laryssa Costa, Sueldo Soares e Josi Ribeiro

19h - Frevo do Xico

21h - Alexandre Pires

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.