INSS realiza mutirão de perícia médica no RN 
Natal, RN 27 de abr 2024

INSS realiza mutirão de perícia médica no RN 

14 de março de 2024
2min
INSS realiza mutirão de perícia médica no RN 
Serão 198 vagas distribuídas entre Macaus e Paus dos Ferros - Foto: Divulgação/INSS

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgaram a realização de um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência. No Rio Grande do Norte, vão participar a Agência da Previdência Social (APS) de Macau e Pau dos Ferros, com o serviço disponível de 11 a 28 de março. 

Das 6 mil vagas abertas para todo o Nordeste, serão 198 vagas para o Rio Grande do Norte, sendo 126 em Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar, e 72 em Macau. Em Pau dos Ferros, inclusive, os atendimentos começaram na segunda-feira (11) e já foram realizadas 26 perícias e 59 agendamentos. Já em Macau, a ação vai começar nesta quinta-feira (14).

Ações como essas são importantes para levar atendimentos a municípios que não possuem perícias médicas. Porque além de agilizar a conclusão de requerimentos dos benefícios assistenciais, a ação busca trazer mais conforto para os usuários, já que evita o deslocamento de uma cidade para outra para realizar as perícias médicas.

Além disso, esse mutirão faz parte de uma série de medidas do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) do Ministério da Previdência Social, e inicia o Programa de Enfrentamento à Fila do BPC no Nordeste. Não só isso, mas essa é a primeira vez que uma ação tão longa acontece nos nove estados no nordeste, dando prioridade para as agências de Previdência Social localizadas nos interiores dos estados. 

Os agendamentos poderão ser realizados pelo requerente por meio dos canais de atendimento – central telefônica 135 e o Meu INSS (app ou site).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.