Empresa que administra Arena das Dunas diz que decisão sobre Copa América em Natal depende de aval do Governo do Estado
Natal, RN 5 de mai 2024

Empresa que administra Arena das Dunas diz que decisão sobre Copa América em Natal depende de aval do Governo do Estado

1 de junho de 2021
Empresa que administra Arena das Dunas diz que decisão sobre Copa América em Natal depende de aval do Governo do Estado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Já se especula que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), se dispôs a receber os jogos da Copa América na Arena das Dunas, na capital potiguar. No entanto, para ter o estádio cedido para a realização dos jogos, a Arena das Dunas precisa do aval do Governo do Estado, que é sócio da Arena através de uma PPP (Parceria Público-Privada), de acordo com a assessoria de imprensa da empresa responsável pela administração da Arena.

Oficialmente, a administração do estádio ainda aguarda um posicionamento oficial do Governo Federal que, na noite desta segunda (31), se manifestou publicamente pela primeira vez quando o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que “não tem nada certo” sobre a realização dos jogos no Brasil. Segundo a gestão da Arena das Dunas, ainda não se sabe, também, como seria o protocolo em caso de realização do evento.

Em seus canais oficiais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já havia agradecido ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela recepção dos jogos. O Brasil tem nesta terça (1º) um total de 462.966 mortes por covid-19 e 16.547.674 casos confirmados. No Rio Grande do Norte são 268.426 casos e 6.116 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Grupo realiza ato em Natal contra realização da Copa América no Brasil

O Coletivo Juntos! realizará um ato simbólico, a partir do meio dia, em frente à Arena das Dunas contra a possibilidade de realização da Copa América em Natal e em outras cidades do Brasil.

Mesmo que o Governo do Estado tenha indicado que não aceitará que o Rio Grande do Norte seja sede, é necessário que a população mostre total repúdio a essa atitude do presidente. É inaceitável que o Brasil seja sede de um evento desse tamanho no momento tão crítico que estamos, com milhares de famílias perdendo entes queridos diariamente”, criticou Camila Barbosa, uma das organizadoras do ato e militante do coletivo Juntos!

De acordo com o Coletivo Juntos! A manifestação vai seguir todas as orientações de segurança contra o COVID-19 durante o protesto.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.