RN chega a 62 mortes por Covid-19 e ultrapassa 1.400 pacientes infectados pelo novo Coronavírus
Natal, RN 25 de jun 2024

RN chega a 62 mortes por Covid-19 e ultrapassa 1.400 pacientes infectados pelo novo Coronavírus

4 de maio de 2020
RN chega a 62 mortes por Covid-19 e ultrapassa 1.400 pacientes infectados pelo novo Coronavírus

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O secretário-adjunto de Saúde Petrônio Spinelli afirmou nesta segunda-feira (4) que ou a população cumpre o isolamento social ou o sistema vai entrar em colapso já nos próximos dias. Segundo ele, o Rio Grande do Norte já registra 62 mortes e 1.421 pacientes diagnosticados com a Covid-19. Há ainda 23 óbitos em investigação pelos órgãos de vigilância sanitária.

Até o meio-dia de hoje (4) haviam 208 pacientes internados, sendo 110 em estado crítico, seja em UTI ou unidades semi-intensiva.

- Estamos entrando no momento mais dramático. A taxa de ocupação dos leitos está entre 40% e 45%, mas há um grau de imprecisão porque boa parte das pessoas internadas está recebendo alta. Então há uma variação sensível, número grande de pessoas entrando e recebendo alta. É preciso reforçar, no entanto, a importância do isolamento social. Ou mexe no isolamento ou vamos entrar em colapso. Lamento em dar essa notícia”, afirmou.

As últimas vítimas da Covid-19 foram registradas em Mossoró, Canguaretama e Natal. O RN se aproxima de cinco mil pacientes suspeitos de estarem infectados pelo novo Coronavírus.

Decreto será prorrogado até 20 de maio

Na mesma coletiva, o secretário de Estado de Tributação Carlos Eduardo Xavier confirmou que o decreto de isolamento social será prorrogado nesta terça-feira (5) pela governadora Fátima Bezerra (PT). Ele adiantou que a validade do novo decreto será estendida por mais 15 dias, ou seja, vai até 20 de maio.

Segundo Xavier, o documento não trará novidades em relação às atividades consideradas essenciais pelo Governo do Estado, o que significa que o texto será semelhante ao publicado dia 23 de abril no Diário Oficial.

- Os índices de isolamento social variam entre 45% e 50% no Estado. As recomendações dos especialistas são no sentido de que 60% seria um percentual razoável. É fundamental que a população se conscientize para que não haja colapso. O Governo vem estabelecendo, desde o início, um diálogo direto com os demais poderes do Estado, como o legislativo, judiciário, Ministério Público e também com o segmento empresarial”, disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.