Fátima autoriza UERN a realizar novo concurso para professores e técnicos; edital deve sair em 2022
Natal, RN 24 de mai 2024

Fátima autoriza UERN a realizar novo concurso para professores e técnicos; edital deve sair em 2022

29 de setembro de 2021
Fátima autoriza UERN a realizar novo concurso para professores e técnicos; edital deve sair em 2022

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra (PT) autorizou a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte a realizar um novo concurso para professores e técnicos da instituição. A previsão é de que o edital seja lançado em 2022. O último concurso foi em 2016. Em algumas áreas, todos os candidatos aprovados já foram convocados, mas a necessidade ainda persiste.

A partir de agora a reitoria vai iniciar os trâmites burocráticos para preparar os processos e lançar o edital, o que inclui definição de quantidade de vagas, além dos cursos e setores da instituição que receberão os novos concursados.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (29), um dia depois da governadora sancionar a lei de autoria do próprio Governo do Estado que extingue a lista tríplice para a escolha do reitor da universidade. A partir das próximas eleições, o candidato mais votado deverá tomar posse, independente da orientação política e ideológica.

- Depois de anunciar o fim da lista tríplice em respeito à autonomia democrática desta instituição, nosso Governo firma mais este compromisso em nome do desenvolvimento e da interiorização do ensino superior público e de qualidade", afirmou a chefe do Executivo.

Outro compromisso firmado por Fátima Bezerra foi o envio do projeto de autonomia financeira da UERN já em outubro para a Assembleia Legislativa. E também prometeu avançar no debate sobre a criação de um Plano de Cargos e Salários para professores e servidores da universidade.

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa, também comemorou as ações do governo em Mossoró:

- Ela faz tudo!!! Concurso pra @UERNoficial é fundamental! Tinha que ser a governadora da educação, a governadora da UERN", escreveu nas redes sociais.

O Governo do Estado transferiu simbolicamente para Mossoró a capital do Rio Grande do Norte. Desde segunda-feira (28), Fátima e vários secretários de Estado estão despachando do principal município da região Oeste.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.