Grupo de 20 ciclistas é assaltado por homens armados na BR-304 entre Macaíba e Parnamirim
Natal, RN 25 de mai 2024

Grupo de 20 ciclistas é assaltado por homens armados na BR-304 entre Macaíba e Parnamirim

5 de outubro de 2021
Grupo de 20 ciclistas é assaltado por homens armados na BR-304 entre Macaíba e Parnamirim

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um grupo de, pelo menos, 20 ciclistas foi assaltado por homens armados na noite desta segunda (4) quando fazia o trajeto entre Parnamirim e Macaíba pela BR-304, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola. Dois criminosos abordaram uma das vítimas, que estava um pouco mais à frente do restante do grupo. O ciclista teve a bicicleta e o celular levados e, ao retornar a pé e no escuro para avisar aos colegas, acabou sendo atropelado por um dos ciclistas. Os demais pararam para ajudar e foi aí que os assaltantes retornaram, dessa vez, em maior número.

“Ainda na ida de Macaíba pra Parnamirim, um funcionário da Coca avisou que estavam acontecendo assaltos nas proximidades da fábrica e que um dos funcionários teve o carro atingido por uma bala durante um roubo na semana passada.  Na volta, um dos ciclistas se adiantou e próximo a uma fábrica de polpa de frutas, foi assaltado por dois homens armados. Ele voltou correndo para avisar o restante do grupo, mas como estava escuro, um dos ciclistas bateu nele e caiu. Os outros pararam pra ajudar e foi quando os meliantes aproveitaram e assaltaram demais membros do grupo, apareceram quatro ao todo”, relata Alfredo Mesquita, que é personal trainer e pai de um dos ciclistas que teve a bicicleta e o celular roubados.

Segundo as vítimas, os assaltantes foram agressivos na abordagem, apontaram as armas para alguns ciclistas e efetuaram tiros para cima para assustar o grupo. Todos os quatro assaltantes usavam roupas camufladas, semelhante àquelas utilizadas pelo exército, e estavam com os rostos cobertos.

Eles estavam todos com camisas camufladas, como aquelas do exército, e também estavam encapuzados e de calça jeans. Depois de assaltar o grupo, eles fugiram pela mata fechada”, relata Alfredo.

Foram alguns ciclistas que conseguiram escapar do assalto pela contramão, que avisaram outras colegas e a polícia. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e fizeram buscas, mas ninguém foi encontrado.

Foi muita bala e sofrimento. Eu tô todo me tremendo, foi uma situação horrível, mas eu estou bem e a maioria das pessoas estão bem”, contou uma das vítimas do assalto em uma mensagem enviada por whatsapp para tranquilizar outros colegas de pedal.

São nesses grupos, aliás, que os ciclistas se mantêm informados sobre a ocorrência de roubos, acidentes e assaltos, já que não há estatística oficial desses crimes cometidos contra ciclistas no Rio Grande do Norte. Órgãos de segurança, como a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social tem registro, apenas, do roubo de veículos automotores, como carros e motocicletas.

Imagens de três das quatro bicicletas roubadas durante o assalto

Em 27 de julho, a Agência Saiba Mais também publicou reportagem sobre um assalto a três ciclistas que pedalavam pela BR-101, na altura do Posto do Dudu, em Parnamirim. O ataque foi registrado pela câmera de segurança de uma fábrica no local. No dia anterior, um ciclista que mora na avenida Maria Lacerda, em Parnamirim, já havia sido assaltado e em um roubo na Rota do Sol, em março deste ano, deixou o professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Fábio Fonseca, sem memória por alguns momentos depois de ser agredido durante o assalto em que teve sua bicicleta roubada.

Confira outras matérias sobre o assunto:

Vídeo: Assaltantes atacam ciclistas na BR 101 entre Natal e Parnamirim. RN não tem estatística desse tipo de crime

Vídeo: Ciclistas são surpreendidos com pregos na pista da Rota do Sol, em Natal

Os furtos e roubos de bicicletas em Natal

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.