Trabalhadores da saúde do município entram em greve a partir da próxima segunda (11) em Natal
Natal, RN 26 de abr 2024

Trabalhadores da saúde do município entram em greve a partir da próxima segunda (11) em Natal

4 de abril de 2022
2min
Trabalhadores da saúde do município entram em greve a partir da próxima segunda (11) em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir da próxima segunda (11), os serviços de atendimento de toda a rede básica de saúde de Natal, além dos serviços 24h, urgências e emergências, terão apenas 30% de sua capacidade em funcionamento. Sem conseguir diálogo com a Prefeitura de Natal, os servidores da saúde que trabalham na rede municipal da capital decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A votação ocorreu durante assembleia realizada, na manhã desta segunda (04), no auditório do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), na avenida Rio Branco, no centro da cidade.

Entre os principais pontos de reivindicação está a negociação da data-base da categoria; a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); a implantação das gratificações e o não fechamento de serviços, como o Hospital Municipal de Natal.

A orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/ RN) é de parar 70% da mão de obra, conforme a lei de greve. No dia 24 de março, a categoria já tinha feito uma paralisação de advertência em frente à Prefeitura de Natal por causa da falta de diálogo do prefeito da capital, Álvaro Dias, para negociar a data-base dos servidores.

Para o dia 11, já está programada uma caminhada do Hospital Municipal de Natal à Secretaria Municipal de Saúde, ambos localizados no bairro de Petrópolis.

Saiba+

Servidores da saúde fazem paralisação de advertência em frente à Prefeitura de Natal

Servidores da Saúde fazem abraço coletivo contra fechamento do Hospital Municipal de Natal

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.