PGE vai à justiça contestar TCE/RN sobre aposentadoria de servidores
Natal, RN 8 de mai 2024

PGE vai à justiça contestar TCE/RN sobre aposentadoria de servidores

9 de março de 2024
2min
PGE vai à justiça contestar TCE/RN sobre aposentadoria de servidores
Foto: Humberto Sales

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para suspender a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que estabeleceu uma data limite para que servidores, que ingressaram no serviço público antes da Constituição Federal de 1988, se aposentem pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (8) após reunião com o Fórum dos Servidores Públicos do RN.

O TCE/RN estabeleceu o prazo final de 25 de abril para o protocolo do pedido de aposentadoria para os servidores não concursados estabilizados com a promulgação da Constituição de 1988. Mais de 3,6 mil servidores devem ser afetados por essa medida, podendo até mesmo comprometer o funcionamento do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).

Entre as medidas legais, o Governo do Estado está acompanhando um agravo interno junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão monocrática do ministro Nunes Marques, que também busca enfrentar o Acórdão do TCE/RN sobre a aposentadoria do grupo de servidores estabilizados pelo regime próprio de previdência social. Essas medidas têm o objetivo de assegurar os direitos dos servidores e garantir a continuidade dos serviços prestados pelo Estado.

SAIBA MAIS:

TCE recusa pedido do Estado e mantém data para aposentadorias no RN

Governo recorre contra ação do TCE que pode paralisar serviços no RN

TCE: RN vai recorrer de decisão do STF sobre aposentadorias

STF mantém 25 de abril como limite para 3,6 mil aposentadorias no RN

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.