PGE vai à justiça contestar TCE/RN sobre aposentadoria de servidores
Natal, RN 24 de mai 2024

PGE vai à justiça contestar TCE/RN sobre aposentadoria de servidores

9 de março de 2024
2min
PGE vai à justiça contestar TCE/RN sobre aposentadoria de servidores
Foto: Humberto Sales

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para suspender a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que estabeleceu uma data limite para que servidores, que ingressaram no serviço público antes da Constituição Federal de 1988, se aposentem pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra nesta sexta-feira (8) após reunião com o Fórum dos Servidores Públicos do RN.

O TCE/RN estabeleceu o prazo final de 25 de abril para o protocolo do pedido de aposentadoria para os servidores não concursados estabilizados com a promulgação da Constituição de 1988. Mais de 3,6 mil servidores devem ser afetados por essa medida, podendo até mesmo comprometer o funcionamento do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).

Entre as medidas legais, o Governo do Estado está acompanhando um agravo interno junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão monocrática do ministro Nunes Marques, que também busca enfrentar o Acórdão do TCE/RN sobre a aposentadoria do grupo de servidores estabilizados pelo regime próprio de previdência social. Essas medidas têm o objetivo de assegurar os direitos dos servidores e garantir a continuidade dos serviços prestados pelo Estado.

SAIBA MAIS:

TCE recusa pedido do Estado e mantém data para aposentadorias no RN

Governo recorre contra ação do TCE que pode paralisar serviços no RN

TCE: RN vai recorrer de decisão do STF sobre aposentadorias

STF mantém 25 de abril como limite para 3,6 mil aposentadorias no RN

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.